O Instituto de Educação e Cultura Menino Príncipe Ltda., entidade mantenedora do Instituto Educacional e Cultural Pequeno Príncipe, com sede no município de São Felix do Xingu – PA, sito a Travessa Fernando Guilhon, 51, centro, cadastrada no Ministério da Fazenda sob o nº: 00.904/129/0001-24, credenciada no Conselho Estadual de Educação através do Certificado nº: 091/99 sendo regido pela legislação vigente pelo seu regimento.
O Instituto de Educação e Cultura Menino Príncipe Ltda., inspirada nos princípios e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Favorece a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.
O Promover o desenvolvimento integral e social do educando, bem como, a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimento e habilidades;
Favorecer a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
Oportunizar condições favoráveis ao desenvolvimento da consciência crítica do educando na construção de sua história;
Promover atividades que favoreçam a integração da escola com a família e a comunidade;
Estimular a participação efetiva do aluno nas atividades sociais e culturais promovidas pelo Instituto de Educação e Cultura Menino Príncipe Ltda.;
Suprir a escolarização regular para jovens e adultos que não tenham realizado seus estudos na idade própria.
No fim de 1995 esta instituição de ensino foi sonhada e planejada por suas gestoras, sócias e irmãs, Rosangela Pereira de Araújo Oliveira e Rosimairy de Araújo Neves. Naquela época, no município de São Félix não existia nenhuma escola privada, e existia grande necessidade de se implantar uma.
E em outubro foi criado o Estatuto do Instituto Educacional e Cultural Pequeno Príncipe, e logo em seguida iniciou-sesuas matriculas.
No dia 28 de janeiro de 1996, foi feito sua inauguração, e as aulas começaram no dia 1° de fevereiro de 1996, com 92 alunos da Educação infantil e 1ª, 2ª, 3ª, 4ª séries da I fase do Ensino Fundamental.
No ano seguinte o número de alunos cresceu e logo foi implantando mais uma série na estrutura curricular, a 5ª série da II Fase do Ensino Fundamental, eas outras séries foram implantadas sucessivamente.
Só no ano de 2002 foi implantado o Ensino Médio e em 2004 tivemos os primeiros concluintes. E entre os 11 alunos, 6 foram aprovados no vestibular daquele ano, em faculdades conceituados no Brasil, inclusive em federais.
Em 2005, a escola fez parceria com a Unopar (Universidade Norte do Pará), criando assim um Poló em São Félix do Xingu, trazendo cursos reconhecidos pelo MEC, com ensino em EAD (Educação a Distância).
Hoje, a escola conta com 354 alunos e 8 cursos oferecidos pela Unopar.
Direção Administrativa;
Direção Pedagógica;
Conselho de Classe;
Serviços Pedagógicos;
Coordenação;
Corpo Docente;
Corpo Discente;
Secretária;
Biblioteca;
Laboratório;
Serviços Auxiliares;
Representações.